1.7.14

Clarina vs, Feliko

OBRIGADO WALCYR - SORRY MANECO



UMA PAUSA PARA FALAR SÉRIO:
Então, vou explicar uma coisa porque algumas pessoas já perguntaram minha opinião e alguns até me criticaram no TwItter. 

Não se trata de ser CONTRA Clarina, pra mim se trata de não ter gostado do casal e ter sido praticamente obrigada a gostar por um fandom que usava argumentos do tipo "se voce não gosta delas então é homofóbica"... Oi? Eu também não gostei do casal Laerte e Luiza, isso me faz heterofóbica?

Sinceramente? Isso cansou, aborreceu, desgastou e esse comportamento de um fandom foi, em parte, responsável pela rejeição que o casal sofreu. O resto da responsabilidade fica com o autor Manoel Carlos que não soube criar uma linda história (OU NÃO QUIS) que facilitasse a aceitação do público por algo que (infelizmente) ainda é polêmico e alvo de discriminação.

Enfim, ontem durante o capítulo de Em Familia, que exibiu o primeiro beijo Clarina, o que se viu no Twitter? Se viu que ESPONTANEAMENTE as pessoas falavam de Félix e Niko. Porque? Porque gostaram deles, simples assim. Tanto os jovens da internet quanto as tias e tios do sofá. Porque sentiram com eles EMOÇÃO não se sentiram pressionados a gostar. Gostaram de graça. Assim, "Félix e Niko" foi parar nos Trending Topics. A comparação se fez por si só. Ninguem entrou no Twitter para subir tags pra eles ou para comparar com Clarina, mas ao dizer que Feliko foi bem melhor... já aí está. 

Eu, particularmente, quero que muitos outros casais gays apareçam na tv! E que sejam lindos, emocionantes, que nos toquem, nos façam torcer, shippar, como assim foi com tantos casais héteros que sempre curtimos, ao longo de todos esses anos de novelas. 

É isso. Pra mim, Feliko é 4 ever - impossivel esquecer. Sinto saudades deles como se os tivesse conhecido, como se fossem da minha familia. E não somente eu me sinto assim. Prova disso é o que aconteceu ontem nas redes: a "comparação espontânea". E porque nos sentimos assim? Porque o conjunto do trabalho de Walcyr Carrasco, direção e atores foi excelente. Carinho, empatia... essas coisas não se impõe. Esse carinho por personagens fictícios surge no público naturalmente quando o trabalho é bem feito. Parabéns à equipe da novela Amor à Vida.

Infelizmente não aconteceu a mesma coisa na novela Em Familia e o casal Clarina, vítima de uma história ruim, textos pobres, argumentos equivocados e uma novela confusa sem pé nem cabeça, não conquistou a maioria. Tirando o tal fandom, pouco resta de gente que curtiu o casal. E isso não é nada bom, não contribui pro bem, só gera a quantidade enorme de comentários homofóbicos que se vê por aí, bem diferente de quando Félix e Niko estavam no ar.

Para o futuro desejo que venham outros casais gays/lésbicos e que sejam considerados normais PORQUE SÃO. Que sejam apenas considerados CASAIS e nao mais "casais gays" apenas casais. Que não se fale mais em "beijo gay" apenas beijo. E que tudo seja visto naturalmente, como tem que ser. E se for bonito, eu shippo. Se não for, não me venham dizer que não posso NÃO GOSTAR. Posso sim.





No comments:

Post a Comment