18.1.12

Novela ou Reality?


Ano passado, conforme o BBB10 ia se aproximando do final, eu fiquei com uma sensação crescente de que o "reality" estava mais pra novela do que qualquer outra coisa.
A saída do Maumau seguida pela entrada do Wesley. Um cara que era exatamento o tipo de Maria como ela disse. Dai Maumau volta "escolhido pelo público"... a partir daí, uma sequência de eventos que pareciam orquestrados acontecem um por um, direitinho. E eu não vou me extender aqui muito sobre eles pq todos já conhecem. Mas o que me chamou a atenção foi que tudo foi caindo no lugar, tudo foi acontecendo como era pra acontecer. Sorte da produção? Coincidência? Sei lá...

Não acredito que todos tinham um script ou que estavam interpretando personagens. Mas alguns deles... porque não? Porque não podem ter sidos instruídos pela produção para se comportar de determinado modo e dar continuidade a certas histórias? Eu acredito nessa possibilidade, sim!

Esse ano eu tenho essa sensação muito pior. A sensação de que muita coisa está combinada. Muita personalidade ali é forçada. Eles foram rotulados ao entrarem, como certos "tipos": a CDF, o Lutador, o Caipira, a Menininha, a Patricinha, o Galã... e por aí vai. Coincidência ou não, a que ganhou a primeira prova de resistência foi aquela rotulada como Guerreira pela pridução. Sei... É, no mínimo, suspeito.
E, conforme no ano passado, eu não acho que todos estão representando. Mas alguns, sinceramente, estão bem forçados. Fala sério, Bial!

Agora vejamos o comportamento dos participantes após a saída do Daniel. Parecem uns robôs. Um participante sai e os outors não sabem porque. E não especulam, não comentam, não estranham... nada? Na terça-feira, enquanto diversos canais de televisão cobriam direto do Projac a entrada e saída de policiais, os brothers estavam na piscina como se tudo estivesse normal MAS podia-se notar alguns sorrisos amarelos, algumas conversas forçadas... Era muito esquisito acompanhar a Sonia Abrão e a TV Record falando do absurdo caso de abuso sexual enquanto eles estavam ali na piscina, curtindo como em um resort, sem preocupações nem nada.
Exatamente como atores representando um papel, fazendo seu trabalho. Eu esperava que estivessem preocupados, retraídos e até mesmo tristes pela saída do companheiro, já que não sabem o real motivo de sua saída. Mas não. Os bonequinhos playmobil do Boninho andavam pra lá e pra cá, nadavam na piscina e tomavam sol. (são de pilha, ou de corda?)

Vou parar com esse assunto e tentar acompanhar o BBB12 acretitando no acaso e nas coincidências. E até mesmo em uma exigência feita pela polícia/justiça que eles não comentasse nada sobre o Daniel nem sobre aquela o ocorrido.

Hoje tem festa.
Hoje tem alcool.
Hoje deve ter Barraco, Bêbados e Bundas de fora. Afinal, é o BBB (mesmo que ensaiado).

Muito se fala e pouco se sabe


De concreto, até agora, só o tijolo que sustenta a casa do BBB. Muia gente fala muita coisa, mas pouca gente sabe alguma coisa real.
A Monique já viu o vídeo? Não? Então ela declara que "foi tudo com meu consentimento" porque ela, simplesmente, não sabe o que esse tudo significa.
A Monique viu o video? Disse antes que estava dormindo e agora que estava consciente? Então verifica a conta de banco dela, porque tá rolando aí algum jabá.
O Daniel fez pensando que ela estava acordada, mas ela estava inconsciente e ele não sabia? Então ele deve transar muito com bonecas infláveis.
Isso tudo foi armado pelo Boninho pra levantar a audiência do programa? Então ele não esperava a repercussão que isso ia ter, muito menos o involvimento da polícia. Bem feito pra ele!
Sinceramente, acredito que somente a polícia levando as investigações até o fim e o público não deixando cair no esquecimento, é que teremos, um dia, uma resposta pra todas essas perguntas.
O caso EstuproBBB12 é igual a Taxi Carrara ou Carrara Taxi... não sabemos ainda.

Talvez se o Bial não tivesse dito "É o amor", a revolta do povo teria sido menor,
Só aqui pensando com meus botões...
E eles continuam querendo que a gente pense que nada aconteceu.
Depois daquele fatídico programa de domingo, a cada novo BBB pós novela na Globo, eu sinto como se o Bial estivesse tentando me hipnotizar dizendo nas entrelinhas: "nada aconteceu, tudo está normal". Só falta o Bial pegar aqueles reloginhos que vemos com os hipnotizadores e balançar bem em frente de nossos olhos "durma, durma, voce está ficando com sono, nada aconteceu, nada aconteceu, o BBB segue normalmente".
Será que eles vão conseguir?
Será que o povo vai mesmo esquecer? Esquecer o caso de estupro e esquecer que a Globo tentou esconder do público, tentou mudar os fatos e ainda tenta fazer com que tudo saia exatamente como eles querem?
O mais engraçado é que a gente sempre soube que a Globo faz isso né? Manipulação. A Globo já elegeu até presidente... quer mais?

Tudo estaria normal se fosse ficção, a novela das dez, Novela BBB.
Mas, até onde eu saiba é um reality show. Cadê essa realidade?